Symphonology: AI Music

A Accenture criou uma sinfonia única, criada a partir dos sentimentos que compõem o atual mundo dos negócios. O ‘Symphonologie’ é uma experiência multissensorial, inspirada em metodologias de inteligência artificial e desenvolvida por uma equipe de especialistas em tecnologia e músicos.

O processo começa pela identificação dos principais temas relacionados a negócios e tecnologia. Foram compilados artigos sobre esses temas (o bastante para preencher um livro de 600 páginas) e analisados, na busca de palavras carregadas de emoção e sentimento.

O resultado dessa análise emocional é categorizado em oito tipos de sentimentos musicais distintos. Os dados se tornam elementos musicais, como tonalidade, andamento, tom e duração das notas.

Os dados são encaminhados ao compositor, que identifica os temas musicais que servirão de base para a produção da sinfonia. A meta é que ele se mantenha fiel ao espírito das melodias criadas e intensifique os tons emocionais, enfatizando as alterações no sentimento ao longo da composição.

Com isso, é criada uma visualização artística em tempo real, ajudando a transmitir toda a carga emotiva da história enquanto a orquestra toca a sinfonia pela primeira vez.

Quer saber mais? Clique Aqui

tudotalks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s